
É galera! Quem diria que DH venceria a sétima temporada do único reality rural do Brasil tirando Boozinha? Pois é, ninguém! Quem me conhece, sabe muito bem que eu era #TeamBabi e caso tudo não ocorresse como o previsto, era #TeamHelô, mas foi DH quem venceu o programa, e só me resta deixar meus: Parabéns! Mas, não é sobre isso que vim falar neste post, e sim, vim fazer um balanço do que foi A Fazenda 7, que mesmo com os VT's no programa de final, a visão do telespectador é sempre diferente da dos editores e vice versa. Vamos para aos remembers?
1° semana a gente nunca esquece!

Como esquecer de uma das roças mais polêmicas da edição? Simplesmente foi a roça a qual levou a finalista, o maior barraqueiro, e o maior traíra da temporada (depois do DH, claro) para o banquinho. E que não nos trouxe a eliminação do Roy, mas nos deu de presente a chefia de Diego Cristo e mais uma semana do mesmo no programa, duas coisas maravilhosas para aquele inicio de reality que pendia a ser um dos melhores de todos. E que com a permanência de Diego, obvio que o programa iria ficar tenso! Gerando intrigas e barracos. (Obs: Helô foi para roça por ser considerada "chata", até então, o grupo ovelha não era os "do mau")
1° Roça Oficial (até a próxima mulher abandonada do Roy reclamar de pensão):
2° Roça:
4° Roça:
5° Roça:
6° Roça:

7° Roça:
8° Roça:
9° Roça:
10 ° Roça:
11° Roça:


"EU QUE LIMPO PARA VOCÊ SUJAR. LINDONA!" Um dos barracos que levou Helô para roça. Só quero que guarde: "Helô estava participando e foi totalmente importante naquela roça".
1° Roça Oficial (

Segunda roça foi aquela de: "Só mantenham o velho!". Por estrategia da casa, Robson foi mandado no intuito de vencer e voltar como fazendeiro (o que aconteceu). Oscar, foi direto para berlinda porquê HELÔ juntamente com sua equipe coelho enxergaram quem o Oscar era e que poderia prejudicar na equipe. Roy, como um dos mais odiados da casa, foi pela segunda vez seguida. Quem mandou achar que é superior?

Uma das ultimas brigas de Oscar na fazenda. Antes de sair, antes que eu digo é coisa de 1 hora, foi quando ocorreu essa briga. Ele era considerado um grande jogador, e também diziam que ele só foi no intuito de se divulgar. O que pode ter causado uma especie de "recalque" da parte de Filipeh (considerado pelo mesmo um dos melhores amigos de confinamento) que também influenciou na roça.
2° Roça:

Mais uma roça polêmica! O maior barraqueiro, o mais naja, e NOVAMENTE Helô envolvidos em uma roça que daria um fim ao "carrasco" Diego, que cavou sua cova a partir do momento que tornou sua estadia como fazendeiro, quase que uma estadia de rei. Felipeh, que até então não era um grande odiado, cavou também sua cova ao falar das Penéns, e atingir os motoboys.


Mais uma briga, e quem esta envolvida? Isso mesmo, Helô! Percebeu que é a terceira roça do reality e em todas ela tem um papel atuante? Pois é, vou explicar o porquê de destaca-la no final. Felipeh tinha tudo para ser o 3° eliminado, só que Diego foi mais ignorante, causando um certo "medo" aos telespectadores que só esperavam a hora de ver Diego pegar uma faca e enfiar em alguém. Fora que a obsessão do peão pelo DH influenciou bastante na eliminação. Destaque também para o DH, que foi tentar defender sua então amiga Helô.
3º Roça:
3º Roça:

Parece que no primeiro mês existiu uma "maldição dos fazendeiros". Diego, foi o primeiro fazendeiro, e o segundo eliminado. Robson foi o segundo fazendeiro e o sexto eliminado. O próprio, assim como Diego, cavou sua cova ao tentar eliminar os fortes e não pensar pelo grupo durante a roça em que ele era o fazendeiro. HELÔ terminou o colocando, juntamente com sua própria equipe, na roça por causa de tudo que Helô falou sobre ele para os integrantes do Coelho. Roy, foi mais uma vez por causa da famosa polêmica da comida, e Marlos já estava sendo cobrado sobre sua posição, uma das grandes coisas que influenciariam nas próximas roças.
Nesta semana não houve uma briga relacionada a roça, mas o que é possível de enxergar é que até o quarto momento, não existia um: "Casa vs Ovelha" fortemente formado. Também podemos enxergar que todos os quais "atacavam" ou ameaçavam os Coelhos e Avestruzes eram eliminados (especialmente os coelhos). Outro fato muito importante é que cada roça não se baseava em: "vou mandar o mais forte", "vou mandar o com menos afinidade", sempre, toda semana que fosse, existia algo na mesma que formava a roça da vez. O reality foi um verdadeiro "julgamento continuo". Os acusadores eram os peões, os acusados eram os roceiros, e o juiz, o público que até então estava ao lado dos acusadores.
4° Roça:

Agora começa a formar "Casa vs Ovelha". Agora o jogo começa a favorecer algumas peças, e esquecer de outras que não serviam tanto. Diego, o primeiro "ovelha negra", infectou o grupo, e que na 3° roça ainda foi fortalecido pelos comentários de Felipeh. Lorena, também cavou sua cova ao atacar a HELÔ dizendo que ela tinha preconceito com africanos, fazendo até uma pintura na cara que ficou como uma das grandes marcas de sua passagem. Tang junto com Léo, era uma das menos odiadas, mas foi ganhando rejeição após os acontecimento de Felipeh que ela apoiou.


Duas brigas que resultaram no maior ódio do público e da casa com os Ovelhas. A primeira, formada por uma quebra de confiança. Marlos, fazia o amigo de toda casa, e que apoiava Lorena e Diego. Quando Marlos viu a casa mirando nos laranjinhas, decidiu pular do barco (se dando até bem), mas ficou fazendo o joguinho de leva e trás, só que levando ao público que o que ele tinha pra falar, falava na cara. Lorena também alertou algumas coisas para Miss, e após escutar algumas coisas atrás da porta, foi olhada pelo público com maus olhos, infelizmente, tornado-se a 4° eliminada. Mas, foi um dos estopins para a queda da mascará de Marlos, que até então era o bonzão. Cris, como na segunda foto, tentou se posicionar no jogo na hora errada, e viu que estando no ovelha seria a próxima eliminado, tendo que tomar um lado, caso contrário iria para roça rapidinho. Mas Tang não confiou muito na peoa resultando fortemente na outra roça.
5° Roça:

Uma finalista, contra duas semifinalistas, e uma ovelha. Todos já sabiam qual seria o resultado né? Peném, até então eram grandes favoritas e venceram o fazendeiro trazendo mais uma semana sossegada para o grupo Coelho. Cris, pediu por toda a semana para ser eliminada pois não aguentava mais, e Helô foi pela estratégia dos ovelhas, falha, mas foi. Qual foi um dos mais fortes argumentos do ovelha ao indicar Helô? ELA É A CABEÇA DO GRUPO. Destacando novamente: Helô esta envolvida em mais uma polemica roça.
Mais uma semana sem brigas significantes, mas começa a ser formado um jogo que fica visível a presença atuante do grupo ovelha e dos coelhos durante todos os "julgamentos".
6° Roça:

Lembra que Robson se queimou? Pois é. A estrategia dele era a mesma do DH, sendo que de uma forma silenciosa. Eliminar os homens para ganhar vantagem nas provas de força. Uma estrategia plausível, mas não quando na mesma semana acontecem coisas que afetaram seu grupo e que você irá passar por cima. Visando isso, Helô juntou sua "tropa" e mandou o líder do seu grupo para a berlinda. Mais uma vez, Helô no meio do resultado. Débora e Andréa, pagaram por não se posicionar, e Sorvete voltou a fazendeira.
Também não houve uma briga diretamente ligada a esta roça, mas é possível observar quem mexia com o jogo claramente. Após voltar da roça e ser fazendeira, Helô foi ganhando mais força com os peões lá dentro, inclusive com DH e mostrou que sabia se mexer de acordo com o jogo.
7° Roça:

Mais uma vez fica exposta a "indignação coelho". Após a saída de Robson, Helô foi crescendo mais, não sendo a mentora, mas tornado-se uma grande "conselheira" já que todos a achavam sensata. Felipeh continuou pagando o que falou de Peném, Léo foi a ovelha injustiçada, e Marlos era considerado uma ovelha na pele de avestruz por todo seu histórico no começo do jogo, mas só foi para roça porque quis ganhar o carro.
De acordo com o afunilamento do jogo, os ovelhas começaram a entrar em extinção e ficarem na ofensiva, evitando brigas, mas já era tarde. As armas já estavam todas apontadas esperando só a roça como "bala" para atirar nos laranjas.
8° Roça:

Esta foi a roça das mascaras. A miss, que abriu seu relacionamento para todos, inclusive para Babi, terminou batendo de frente com o namorado da ex amiga pelo fato de achar o mesmo muito ignorante. A panicat sempre deu força para o casal, mas a Miss queria manter o que lhe traria uma certa torcida, e caiu do cavalo após ser eliminada pela pessoa que ela julgava errada e que aqui fora viu quem realmente era, até se desculparam.
Começa agora, a participação intensa de Babi. Percebam que Helô participa de todos os momentos, se não for participando da roça, ela direciona um foco só nesta que é a maior hora do reality. Também notem, que todos os seus aliados (Peném, Babi e DH) continuam no programa e só começam a ser indicados agora, mesmo ela sendo uma das mais odiadas lá dentro pelo grupo "do mau".
9° Roça:

Começaram a terminar os ovelhas, e foi nesta roça que começou a virada do grupo. Léo, que era o menos odiado, venceu sua melhor amiga Bruna Tang na votação popular, "comovendo" DH e Sorvete. DH que tinha um certo bloqueio com Bruna foi um dos responsáveis pela presença da mesma nesta roça. Foi previsível tudo! Desde a indicação dos dois, quanto a eliminação de Tang. Que mudou o foco do programa e saiu antes que o clima começasse a pegar fogo lá dentro.
10 ° Roça:

Ex amigos, novos rivais. É a frase perfeita para esta roça! O ultimo ovelha vs o ultimo ovelha vestida de avestruz. Foi a hora de DH mostrar de quem estava ao lado. Acabou os grupos, Helô ganhou a prova da chave, BaDHelo continuava firme e forte, DH soltou logo que votaria no Marlos pois, iria defender seus "amigos" que no momento estavam no grupo oposto. Brunninha, ficou PUTA DA VIDA dizendo que o DH tinha que defender o grupo, mas viu seu "aliado" perdendo para Léo, que ninguém dava nada. Foi a hora da Sorvete chorar, o jogo mudar e a coisa esquentar e definir a final.
11° Roça:

Helô venceu a ultima prova da Chave, e o recalque na sede só aumentou mais a partir do momento em que descobriram que a mesma já estava com vaga garantida na final, além de dá um carro para Babi, e não as Peném - que era o que desejavam Brunninha e elas. Foi só o estopim para a próxima roça, e um decreto também "prejudicou a amizade verdadeira" quando a Helô decidiu dá ao amigo de Brunninha (Marlos) o poder de ir para a próxima roça caso voltasse com Léo e imunizar alguém de sua escolha, mas caso fosse Léo (até então ultimo inimigo de toda casa) ele ficaria imune e mandaria alguém para roça. Segundo a Helô, o critério foi simples: Se Marlos voltasse, ele mandaria Babi, pessoa que menos estressou ela e que ela particularmente torcia. Então, resolveu imunizar o Léo. Até porque ela tinha quase a certeza de que Léo iria para casa.
12° Roça:

Após a muda ter ficado sem seu parceiro Marlos, ver que Helô tinha como aliados Babi, DH e Penem. Brunninha, com toda sua ingenuidade, começou a testar quem eram seus amigos, e como "amiga", chamou Helô e Andréa para uma conversa, já que a Helô disse algo sobre Andrea para Brunninha, e em seguida, ao aproximar-se de Andréa, a Helô mudou a conversa, sendo assim para Brunninha, uma falsa e que poderia ser com ela também. Deixa, que o foco dela era realmente trazer o DH de volta aos aliados dela, e automaticamente Peném, podendo até trazer a "amigona" Sorvete, sendo a maioria na final e colocando pra casa Léo, Helô e Babi. Mas como eles mesmos dizem: Quem decide é o publico! E a funkeira apelidada carinhosamente de Anittinha pelo Felipeh, pegou seu rumo novamente para a cidade grande após sua roça com as Peném.
12° Roça:
12° Roça:

MC foi embora, mas não deixou quieto! Na mesma semana, falou várias coisas sobre Helô, rachou a casa, repetiu que o público ta vendo milhões de vezes, visivelmente foi a mentora de maioria das coisas proferidas por Peném, e saiu sem tempo nem de prolongar essa discórdia. Ao menos, movimentou o finzinho do reality, só que mais uma vez Helô estava no meio da discussão e foi foco de criticas, agora, de seus antigos aliados e críticas negativas.

Após a saída de Brunninha, o clima de tensão só aumentou. DH, sustentado na base de que estava 100% certo, brigava de 30 em 30 minutos, "desabafando" depois com Peném e Léo que se mantinham calados, só que ao lado dele. Sorvete, que passou o jogo todo escorada no Marlos, se viu só e voltou para sua amiga Babi, que cresceu a mesma aqui fora fazendo até ela ser cogitada a chegar na terceira colocação. Mas Sorvetão não tinha chances porque nas próximas roças, o único critério para forma-las era: ter a maioria ao seu favor. E DH conseguiu essa proeza.
13° Roça:

Babi, foi obrigada a ir com sua melhor amiga atual, e sua antiga amiga para roça. Coisa que Brunninha na semana anterior reclamou e que DH julgou como correto na posterior, sendo que Babi não tinha culpa direta na roça "Brunninha vs Peném", não diretamente! Ela votou em Brunninha, do mesmo jeito que Peném votou na Andréa: Falta de afinidade. E foi assim que estragaram a final perfeita: Sorvete, Babi e Helô. O Trio parada dura dos últimos meses de A Fazenda 7!
14° Roça:

Só precisou dessa roça pra abaixarem os ânimos. DH, não demonstrou, mas por dentro com certeza já tinha uma pulga atrás da orelha dizendo: Fiz merda SIM! Tanto é, que na semana em que ficaram só os 5 (Peném, Babi, DH e Helô) aconteceu algumas discussões, mas nada compara ao que aconteceu nas ultimas semanas. Como ele mesmo já falou: "A volta de uma roça, ou um poder, muda as pessoas!" e ele caiu na lábia dele. Fora essa controvérsia, numa conversa da cozinha, ele falou que a Babi iria se ferrar porque comprou briga pela Helô, sendo que os barracos que estavam ocorrendo era pelo fato dele ter comprado barraco pela Brunninha antes. Tem coerência? Mas continuemos!
15° Roça:

Essa imagem define só uma palavra sobre o DH: Broxou. Depois de tudo dito pelos ex-peões, em destaque, os ovelhas, DH começou a usar o antigo jogo do coitadismo. Chorando sempre que possivel, e aproveitando os últimos minutos de Peném "desabafando" com as amigas pois sabia que nos próximos dias teria que falar com os espelhos. Mas não deu resultado. Não com o real público! Helô também foi crucial na não construção de um DH sofrido, quando alertava sempre sobre o novo jogo do mesmo.
16° Roça:

Mais uma vez, Babi na berlinda. É duro ser linda né? Desta vez, menos acreditada ainda! A Helô falou a semana toda que ela voltaria, que as irmãs sairiam, mas ela, com o que foi criado sobre ambas durante todos os 3 meses de que eram fortes e o escambau, a Babi continuo acreditando que eram elas as vencedoras. Tanto, que comemorou a vítoria, mas mostrou a menina de bom coração que é ao chorar e ficar triste pois julgava Peném merecedoras MESMO APÓS tudo que elas falaram dela.
A Grande Final (até o DH estragar tudo, droga!):

E aconteceu a final. Na realidade, a triste final. Com 44,38% dos votos, o DCallCenterH venceu A Fazenda levando para casa 1,6 milhões de reais (são 2 milhões, só que reduzem os impostos). Com ou sem Call Center, DH venceu mas não foi tão ruim! Ele participou ativamente do jogo, brigando desde a primeira semana, até a ultima. Comprando briga, e ganhando até apelido de Formiguinha.
O que não se pode negar, é que se o jogo fosse decidido por um júri que especializado em: "quem mais teve participação ativa nas roças". Com certeza Helô sairia vencedora, com Felipeh como vice e DH em terceiro. Helô, com toda sua simplicidade, parecia estar lendo os tweets, e os blogs especializados em reality. Era incrível como sabia e previa as coisas. Mas também tem um fato que a ajudou: Babi. A menina simples e grandiosa conseguia ser uma das principais carinhas do programa. Queria tá por dentro das discussões, mas não sabia bem quem eram os certos. Era uma burrinha inteligente. Como isso pode acontecer, ser os dois ao mesmo tempo? Só é assistir A Fazenda 7 toda novamente e prestar atenção na Babi que você irá entender. #BabiVerdadeiraCampeã
Nenhum comentário:
Postar um comentário