Image Map

domingo, 3 de maio de 2015

Analise sobre a quarta noite do "SuperStar"


Foi exibida na noite de domingo, para o início de segunda, o programa "SuperStar". Ele que não é um sucessão como antigas atrações que já obtiveram este horário, consegue segurar as pernas tanto na TV, quanto na internet, e por isto ganhou uma nova temporada. 


Desta segunda vez, a ordem foi repetir apenas nos apresentadores. Algo que daria certo, se não fosse dois fatos: Fernanda Lima e a nova Repórter. 

Fernanda, ao contrário de André, não consegue improvisar. Hoje, com o problema no telão onde algumas atrações tiveram que se apresentar diretamente para os jurados já que o telão estava suspenso, ela não conseguiu contornar a situação, fazer uma piada, e deixou, claramente todo mundo constrangido. 

Boninho, que não é besta nem nada, jogou tudo para a nova repórter enquanto dava um jeito no telão diretamente do palco. Rafa, que tem uma veia cômica, se perdeu toda. Entrava em um assunto saía em outro, começava a ler um tweet, já tiravam do telão, foi V.A. por cima de V.A. 

Acredito que todos ficam nervosos, mas, se toda esta situação estivesse sendo passada entre André Marques e Fê Paes Leme o constrangimento seria muito menor, já que no ao vivo, a improvisação é a alma do negócio. 


Com o objetivo de trazer uma nova banda ao mundo dos famosos, o programa vem sofrendo pela baixa qualidade destas. 

Não é que todas as banda deste ano sejam ruins! Não é isto! É que no ano passado, o número de bandas com alta qualidade, e como o Paulo Ricardo falou hoje: "Preparados para o mercado" era muito maior que as deste ano. 

Um exemplo é que a "Banda Malta" foi quem venceu, mas a "Banda do Bola" vem ganhando cada vez mais espaço, assim como a "Jamz". O que eu estou tentando dizer, é que, várias banda poderiam ter o exito de se tornarem "Superstars" na temporada anterior, já nesta, as vencedoras começaram a ser pré definidas. 


Assisti hoje o "Superstar" praticamente todo, e, toda vez que Sandy dava sua opinião para mim, era a melhor. Paulo Ricardo, é o maior sabonete, coisa que Fábio Jr não era. 

Thiaguinho sabe falar muito bem quando o assunto é pagode, de resto, é mais do mesmo: "mistura de ritmos", "senti com o coração". Nada de técnico, nada de dicas, nada de puxões de orelha, falar algo sobre o arranjo... só mais aqueles antigos clichês de programas do gênero.


Em suma, o programa não está nada ruim! Mesmo com os problemas acima citados não há nada de tão grave com que se preocupar. A minha dica, como blogueiro de TV é que invistam mais em André Marques que em Fernanda Lima. 

Como? Uma espécie de divisão: 3 bandas ela conduz, 3 bandas ele conduz.

Outra dica é sobre Rafa. O certo a se fazer seria minimizar o tempo da moça, deixando ela para ler os tweets de casa e ponto final. Improvisar não é muito a dela, mesmo com a veia cômica. E as entrevistas com as bandas, poderiam ser divididas entre André e Fernanda, no caso, quando ele apresentasse a banda, ela os entrevistava depois, e vice-versa.

Nenhuma das coisas acima muda muito o Ibope, mas pode aumentar a aceitação do público e diminuir a migração após as primeiras bandas. #FicaDicaGlobo
Image Map

Nenhum comentário:

Postar um comentário