
Neste ano complicado para o mercado brasileiro, algumas emissoras inventaram de investir já que o GFK (novo sistema de medição de audiência está chegando), só que a band ficou no comodismo, e ao invés de trazer novos produtos, resolveu dá um "UP" nos antigos como é o caso do "Pânico" e do "CQC".
O maior ibope da emissora, o programa pânico veio transportado da RedeTV após 8 anos de exibição por lá. E como o tempo de exibição, ele vinha marcando um ibope de 7/8 pontos em sua antiga emissora.
Quando estreou em 1 de abril de 2012 na Band, causou alvoroço, tascou a liderança, movimentou as redes sociais, e fechou com o ibope na casa dos 12 pontos, índice maravilhoso para o horário de domingo.
Ele conseguiu mantê-lo durante alguns meses, mas logo caiu, e voltou a marcar os antigos 8 pontos até uma parte de 2013, quando viu seus índices caírem para 5 pontos, ibope muito ruim para seu custo de produção, só que ainda bom para a Bandeirantes.
Nesta fase de 2015, a produção veio disposta a mudar o IBOPE, e sua meta é: trazer seu público novamente para frente da TV.
Deixando um pouco mais de lado as portas de festas, e focando em quadros, só este ano tivemos estreias de: "Domingão do Fausão", "Rei Drogado", "Master Jegue", "Hora do Abate", "Merchan Neves", "Igreja do Poderoso", todos estes sátiras, já quadros normais, tivemos os diversos de Patrick Maia, o "Master Drag", o "Panicat Show", "O Apagão", "Fale Qualquer Coisa", e a tendência é de que só pare em um quando realmente se instabilizar o Ibope.
Na média da semana passada, o programa atingiu 4.5. Um ponto não tão bom, mas, ele chegou a marcar 6 pontos em dados momentos, pegando o terceiro lugar, coisa que não acontecia durante algum tempo.
Neste domingo, ele voltou a marcar os mesmos 6 pontos segundo algumas prévias divulgadas, prova de que as mudanças estão surtindo efeito e que os antigos 8, ou até 12 pontos podem voltar! Agora é só investir, e esperar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário