Sucesso em repercussão e ibope, o programa masterchef já está entrando em mais uma adaptação. Com a ideia de não desgastar o formato, a band já lançou duas variações de masterchef, a versão crianças e agora vem com a versão profissionais. O critério para entrar nesta é que já tenha trabalhado com cozinha antes e tenha um conhecimento prático sobre as cozinhas.
A coletiva de imprensa para anunciar essa nova temporada foi realizada hoje (27/05) e já nela foram apresentadas as novidades. Uma delas é que o Léo, participante da temporada anterior e vencedor, agora é repórter do "Masterchef - A prévia".
O reality que não tinha pretensão alguma, é sinal de sucesso e anunciantes na bandeirantes, e um dos únicos que ainda dá algum "orgulho" para emissora que anda enxugando gastos nos últimos anos. Para se ter uma ideia, o Masterchef consegue por várias semanas se consolidar como terceiro colocado muito perto dos números do segundo, além de sempre ficar vários minutos na liderança.
Nesta temporada, além do sabor, é claro, os jurados irão avaliar: postura/organização na cozinha e mais profissionalismo mesmo, já que esta é a proposta dessa temporada. Além disso, as provas, ao contrário das que aconteceram nos outros masterchefs que eram curtas de 1h30 no máximo, nesta temporada poderão chegar a até QUATRO HORAS de relógio! Segundo Ana Paula Padrão, as provas dessa temporada estão bem complexas.
Além da forma de avaliação diferente, desta vez teremos também um vestiário onde os profissionais terão que colocar dólmãs antes das provas, ao contrário do tradicional avental utilizado nas outras versões. E como se não restasse mais novidades, eles ainda vão manusear aparelhos de cozinha.
O prêmio desta vez? 170 mil reais, mais um Nissan Kicks 0km, e o troféu de masterchef. Além disso, o primeiro e o segundo lugar, ganham mil reais em compras no cartão carrefour.
Entre os participantes temos uma listinha MARAVILHOSA em quesito experiência, e temos uns @'s bonitos também, é claro! Acho que darão um bom caldo! Vamos a oito deles?
Dário Costa tem 28 anos e trabalha com cozinha há 8. Ele começou como limpador de um restaurante da Nova Zelândia, e foi subindo, subindo de cargo até chegar a ser chef. Desde lá atuou em várias cozinhas, desde 3 anos na Itália, até 3 meses em cozinhas na Indonésia. Hoje Dário trabalha a frente da cozinha do restaurante Santa Planta Culinária Saudável, em Santos, no Rio de Janeiro onde vive.
Dayse tem 31 anos, e já trabalhou no restaurante Laurent Suaudeau, segundo ela, foi a única mulher entre 25 chefs que atuavam no Buffet Fasano. Ela também trabalhou no Due Cuochi junto com outro participante dessa temporada (Ivo Lopes). Hoje Dayse é chef do restaurante Feed Food, que fica em Pinheiros, em São Paulo onde vive.
Ivo Lopes tem 40 anos e é o que atua há mais tempo entre os chefs profissionais. Aprendeu sozinho a cozinhar e não tem formação profissional. É pernambucano, mas o sotaque que impera é o "carioquês". Já foi chef de cozinhas como Pomodorie Due Cuochi, ganhando alguns prêmios por sua atuação neles. Hoje ele reside no Rio de Janeiro onde atua como chef consultor da rede Alessandro & Frederico, fora isso ainda faz consultoria em São Paulo e Curitiba.
Eliane Carvalho tem 54 anos e é a mais velha entre as participantes, é formada como chef de cozinha pela Le Cordon Bleu Paris, apesar de morar em Cuiabá, divide seu tempo entre sua cidade e São Paulo. Eliane é dona do Brie Bistrô no Cuiabá, além disso, ela também tem um livro publicado chamado "Cozinhando com Poesia".
João tem 31 anos e já trabalhou como chef de confeitaria na Pousada do Zé Maria, em Pernambuco. Ele também trabalhou no Dui, da chef Bel Coelho em São Paulo. Agora João é professor universitário no SENAC.
Fádia Cheiato tem 25 anos, é formada pelo Senac Águas de São Pedro, fez estágios e agora está construindo seu restaurante de comidas árabes. Mas enquanto não termina o restuarante, ela tem um delivery, o Sheik Árabe.
Luiz Filipe é especialista em massas e diz que possui muita experiência. Cozinha desde os 15 anos, e viajou ainda novo para Nova York para estudar gastronomia, nesta viagem, fez alguns estágios. Ele é competitivo de já venceu alguns prêmios em desafios culinários. Ele já morou na Itália, e hoje é chef executivo de um resort 5 estrelas em São Roque, o Villa Rosa.
Fernanda Emerich tem 27 anos, a loira é formada e poderia atuar como tecnóloga em Gastronomia, porém só trabalhou em alguns restaurantes e hoje é professora e dá aulas como personal chef.
Masterchef Profissionais estreia próxima terça feira 4 de setembro, as 22h30 na Bandeirantes, além disso ele também será exibido às sextas-feiras no Discovery Home & Health, a partir de 7 de outubro, às 19h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário