Image Map

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

#BBB15: Existe bem ou mal? E se existe, qual seria?


E quando um jogo polariza e começam a existir os lados bons e ruins? O que fazer? Que lado tomar? Quem está do lado correto? É isso que tentarei desvendar até o final desta postagem. 

Começou, no dia 20 de janeiro de 2015 o reality show BBB 15. Na sua décima quinta edição, o programa prometeu voltar as origens. Com figuras menos caricatas, e outras muito caricatas, foi formado um elenco com 13 participantes, o qual, 1 dia antes de estrear existiu uma desistência masculina, que foi rapidamente substituída por Marco Marcon, anunciado no Fantástico, e logo stalkeado pelos fãs do reality. 

No segundo dia, rondado de novidades, duas loiras bonitas disputaram a décima quarta vaga do programa, deixando a primeira semana sem paredão e dando a oportunidade das pessoas conhecerem melhor o elenco que era exclamado em todas as chamadas como o melhor de todos os tempos. Com várias entrevistas antes da estreia, Bial, confessou que nesta edição eles teriam menos contato com o externo, ficando cada vez mais confinados. Mas nem o programa cumpriu com a promessa. 

Marco, aquele que foi stalkeado, também stalkeou, e foi o suficiente para eliminar Francieli, em um paredão que ele mesmo que montou. Simples, ele manipulou os votos da casa em Fran, já que nem Adrilles, nem Rafael, nem Talita, nem Fernando muito menos Aline votariam em Francieli. Todos estavam certos em ir no Luan, por suas brincadeiras fora de hora e outras coisas que ocorreram naquela semana. E o líder vigente, no caso, Mariza, o consultava a cada passo que dava. Ele era quem votava por ela. Eram unha e carne. 

Com a simples frase: "Ela falou que iria fazer aliados, e depois meter a faca nas costas", Marco fez 58% das pessoas que votam no BBB, eliminarem Francieli, e passarem de coisas como um banho pelado de Douglas, um dos motivos de Diego ser odiado no BBB14. Mas, antes de sair, Francieli "preparou" uma amiga - que fez enquanto todos achavam que perderiam a prova por serem o carro com menos preparamento físico -, Tamires, que atraiu para seu "ciclo" todos que votaram em Luan, inclusive o próprio Luan. 

Surgiu daí, as divisões do BBB. De um lado, os donos do jogo, Marco, Mariza, Fernando, Aline e Adrilles (que contavam com o aproximamento de Talita, Tamires e Rafael), e do outro, os errados da vez: Amanda, Angélica, Tamires, Francieli e Luan. 


Tudo piorou, quando um certo romance começou a rolar na casa. Assim que Amanda viu Fernando, se apaixonou perdidamente. Sabe aquele tipo que faz você cair de 4? Foi o que aconteceu com a sister, que já está a 6 meses sem ninguém ao seu lado, e estava á uma semana confinada em uma quarto de hotel sozinha. No primeiro dia, e no carro durante a prova do líder, Amanda conversou com Fernando, e deu em cima do brother o tempo inteiro. Fora as dormidas na cama dele, eles sempre conversam dentro da casa. 

Em uma das conversas dentro do carro, Fernando deixou claro de que não se relacionaria com mulher alguma, e que o foco dele era apenas e tão somente o jogo, além de tentar mostrar para o mundo seus projetos sociais. Detalhe: Aline já estava dentro da casa. Isso passou, a prova terminou, Mariza ganhou, e o que foi que aconteceu? Fernando ficou com a Aline. Julia, ainda na casa soltou que a sister ficaria por causa do casal, e que poderia ter feito casal exatamente para ficar, 

Amanda, sem afrontar diretamente Aline, chamou Fernando para uma conversa, Exatamente esta que está na foto acima. Mesmo já tido beijado Aline, Fernando beijou a Amanda, chorou com a sister, e ambos confessaram suas fraquezas amorosas. Foi ali, o começo do fim. Amanda começou a sofrer a perda, sem ele ter ido. Exatamente a mesma coisa que Fernando está sofrendo agora com Aline fora da casa. E para completar, no domingo, Aline vence Julia e fica na casa. 

Foi o necessário para o casal grudar e não se afastar mais, e acabar configurando a tal da divisão que hoje existe na casa. 

Nessa história, temos 3 lados. O de Amanda, que vinha carente, sozinha, que conheceu o Fernando primeiro mas que o mesmo disse claramente que não ficaria com ela. MAS, apesar de tudo não pode nem deve se meter na vida amorosa do mesmo. As coisas acontecem!

Temos o lado da Aline, que não tinha compromisso algum com ninguém, e que Fernando demonstrou interesse, livre para beijá-lo a qualquer momento, e como quisesse. MAS, apesar de tudo, como pessoa boa que diz ser, deveria ter puxado Amanda no canto, e ter explicado o que sentia pelo brother. Pois antes dela, já tinha existido o início de um "momento", como o Marcelo falava. 

E temos o terceiro lado, que é o do Fernando, que agarrou em seus sentimentos, estava descompromissado, e poderia se relacionar com quem ele quisesse. MAS, apesar de tudo, pela "micro amizade" que existiu antes, deveria ter mais respeito pela moça, mesmo deixando claro que não rolaria nada com ou sem Aline. 


Casais á parte, o que não deveria ter acontecido aconteceu. O público comprou o discurso de Marco e eliminou Francieli, fazendo a trupe que formou o primeiro paredão, se encher de vida, e achar que estavam mandando no jogo. E com toda razão! Escolheram como seria o primeiro paredão, quem definiria, e quem sairia. Em um jogo, em que a única forma de chegar-se na final é enfrentando o paredão, conseguir eliminar as pessoas sem se por em risco é um motivo maravilhoso para se achar! Principalmente quando a pessoa que eliminamos, se tornaria mais na frente uma ameaça nesse monopólio.

Mas o fato de Fran estar no paredão, já foi o necessário. Ficou escancarada a divisão da casa, que só veio reforçar ainda mais, quando no outro paredão, foram Adrilles e Douglas (um mais próximo de um grupo, e outro mais próximo de outro). 


Só que mais uma traição aconteceu. Fernando, amigão de Angélica, votou na mesma para tirar, segundo ele, a Aline do paredão. Mesmo Angélica dizendo claramente que as meninas não votariam na Aline. Que na verdade, ele só queria arrumar uma pessoa menos forte para enfrentar o Adrilles, e ele voltar do paredão e o grupo dele continuar sendo o maior. Já que, quando alguém volta do paredão é considerado forte, e depois de Angélica, o mais votado foi Douglas, o ultimo retornante do paredão. 

Angélica não foi para o paredão, por muito pouco, já que Rafael, líder da semana teve que desempatar, tirando a sister da berlinda, mas, graças a urna que revela os votos, ela descobriu que um dos 5 votos nela foi exatamente da pessoa que disse que fecharia com ela, e que a protegeria. 

Foi o necessário, para a divisão se consolidar. De um lado, as vitimas, segundo Fernando e Aline, e do outro seriam quem se eles mesmos disseram que elas eram as vitimas? Os vilões, ou eu estou errado? Mas voltando! Começou o mata-mata, o salvem-se quem poder, o FALA VERDADEIRA! Começou o BBB15. 


Só que, para o azar do grupo das vitimas, Douglas, que não era voto nelas, terminou saindo para Adrilles, que faz parte do grupo dos monopolizadores. Mais um que eles queriam que saísse, mais um paredão vencido por eles. Quem venceu aquele paredão não foi Adrilles! Foram Marco, Mariza, Fernando e Aline. Com certeza, foi naquela hora que viram o quão eram fortes, e cada vez que conseguissem colocar 1 do outro lado, esse 1 sairia, até que...

Marco BBB 15 (Foto: Reprodução/ BBB)

Em uma jogada de mestre, os perdedores do jogo "sabotaram" o time oposto, e colocaram no paredão, apenas, os dois principais manipuladores do grupo oposto: Marco e Fernando. É como se colocassem Bial e Boninho, e dissessem: vocês tem que escolher entre os dois! Foi uma jogada inesperada, mas, escolhendo o paredão pela primeira vez, em 3 semanas, se tornaram instantaneamente as vilãs do programa. 

Foda-se o Fernando ter pego a Aline sem ter conversado antes com a Amanda. Ela é mimizenta.
Foda-se a Aline ter pego o Fernando sem ao menos deixar tudo as claras com a Amanda. Ela é mimizenta e recalcada. 
Foda-se a Mariza julgar a Francieli por queimar os outros pelas costas, e xingar o Adrilles, o mesmo o qual ficou grudada na primeira semana. Ela é boazinha e tem coração bom, ao contrário da Francieli, que deixou pra ela 10 mil e 1 carro, mas que foi vilã por algo que disse aqui fora, a qual nem foi questionada se era verídico. 
Foda-se o Marco ter aumentado o que Fran disse, foda-se Adrilles falar de Francieli e julgar Mariza. Foda-se o Marco mais o Fernando em 1 tarde fazer o paredão ser da forma que eles queriam. 
O que interessa é que eles são do bem, e que nunca disseram em chamada que queimaria ninguém pelas costas. O que interessa é que eles, coitadinhos, sofrem na mão das manipuladoras, que combinam voto apenas para não cair as 3 juntas, coisa muito fácil de acontecer, já que ambos os lados combinam votos. 


De um lado, eles, os defensores dos bons costumes, da moralidade, as pessoas do bem. Que estão seguindo o seu coração, e que só querem se defender dos vilões.


Do outro lado, eles, os julgadores maldosos, que enquanto eram amigos dos defensores eram ótimas pessoas, mas assim que deixaram de ser peões e se tornaram reis, cavalos, e rainhas nesse jogo de xadrez que é o BBB, viraram vilões, pessoas ruins, que querem acabar com o que á de coração no BBB. 


Ainda tem os sabonetes. Amam todos, mas só amam a eles. Que maioria das vezes decidem qual é o rumo da votação do jogo, sem perceber isso. Usados como pecinhas. São o que Amanda, Angélica, Luan e Tamires um dia foram. E assumiram a posição comoda com medo de serem bombardeados. Mas esquecem que estão no meio, e que as bombas vem de ambos os lados. Ou é confiável, ou é inconfiável. Meio termo não existe nessa divisão. 


E por fim ele. A terceira opção do jogo. Ele que de bobo não tem nada, que finge de morto pra pegar o coveiro. O cowboy que entra com a certeza de já ter os 1,5 milhão na conta. Ele, que sabe que não existe um lado mal ou bom nessa briga, e que serve como terceira opção para aqueles que veem que ambos os lados são podres. Não é o João Carvalho dessa edição, porque o João não tinha chance alguma de vencer, já Cezar...

Por fim, deixo as definições de bem e mal. E espero que a partir desse texto formem suas posições. Ou se tornem Cezar Limas.



Image Map

Nenhum comentário:

Postar um comentário