Image Map

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Malhação Sonhos: Analise sobre os personagens da novela


A novelinha teen malhação completou 20 anos no ar, e eu que a acompanho faz algum tempinho, gosto de comentar/avaliar as temporadas, e a temporada sonhos é o meu alvo da vez.

Sem personagens tão cômicos como a eterna Fatinha, o Pedro é quem assumiu esta posição de cômico. Papel este que deveria ter sido da Sol, mas a moça não mostrou força em suas primeiras aparições. João também pegou um pouco desse humor. O personagem que tinha pouco destaque na novela começou a roubar a cena, tem um grande carisma, e merece um ótimo final.

Mas como sempre, a protagonista da vez continua naquele antigo erro da globo, que insiste em fazer mocinhas santas, e Bianca foi uma delas. Se na malhação anterior, o rejeitado foi protagonista, nessa a protagonista deixava a desejar. No começo, ela era a menina virginal, que sonhava com o amor da sua vida, e hoje, a autora começou a transforma-la em uma planejadora, e uma "vilãzinha".


Não posso deixar de comentar sobre o casal MARAVILHOSO Jade e Cobra. Esse casal é o grande destaque da novela. Eles são maravilhosos. Ela é a vilã medrosa, e ele o vilãozão, mas que tem um pouquinho de bondade. Eu sou suspeito pra falar de casal vilão, mas eles mandam ver, e a autora peca muito em deixar eles um pouco de fora da trama destacando-os em alguns momentos.

Vicki, personagem de Manu Gavassi também entrou na dosagem perfeita! Mesmo ela fazendo maldades contra o casal mais querido da novela, é uma personagem que agradou muito! E torço por um final feliz com João... mas boatos de que ela vai sair da trama. Infelizmente :(

Mari e Jeff são o casal de pais jovens que tinha tudo para serem os novos "Martin e Micaela", mas Mari esta cada vez mais ficando chata, e Jeff, como pai protetor tem que ficar chato também. Wualace, vem ganhando espaço, mas nada de tão especial. Karina, é quem deveria ser a verdadeira protagonista. Vivendo um dilema, e sendo sempre criticada por sua aparência, a filha (ou talvez não) do mestre cruel, vem sendo uma das maiores vitimas, tanto da vida, quanto de sua irmã Bianca, que quis fazer o bem, mas parece que deu uma grande mancada.


No começo eu não apostei muito no Henrique, mas agora que ele está mostrando as garras, e Bianca também já mostrou que tem um potencial para vilã, poderiam fazer um bom par. Enquanto Duca, o galinha da vez, merece ficar com a Nat. Eles formam um casal que combina, ambos são sangue quente, além do mais, quando fala-se de luta ambos demonstram o amor pela arte. Ainda há tempo de mudar senhora autora!

Ainda tem Guta, Rico, Luiz, Zé, Marcão, Lirio, Fabi e Ruiva. Eles são os famosos figurantes chiques, pois é raro cenas com os três, ou tramas entre os três. Fabi, que poderia ser muito bem aproveitada já que é a única gordinha da academia de luta, e uma das antigas alunas da escola em que Fatinha também estudou, não está em um papel tão grande assim. A Ruiva, ganhou destaque com o Wualace, mas normalmente só servia como conselheira da Bianca. Falando em Bianca, elas bem que poderiam fazer uma dupla do mal, já que a Ruiva, quando participou de uma das malhações anteriores fez uma vilã também. Lírio, é o que sempre tira a camisa, Marcão e Zé dupla até cômica, que veio ganhando força, mas não tem esse destaque todo, e Luiz só serve pra ser capacho do Lobão. Mas temos que entender o lado da autora: são 45 minutos para um elenco tão grande. 

E antes de falar dos personagens adultos, nada melhor que finalizar com Joaquina. A maluquinha é muito bem interpretada pela Yasmin Gomlevsky, e vem ganhando espaço na trama, como quando se apaixonou por Renê, e logo em seguida por Gael. Eram cenas hilárias! 


O elenco adulto tá de parabéns! Gael, que eu achava que pegaria ódio, é bem engraçado! Dandara é encantadora, não existe par melhor! Delma, é mãezona que a gente facilmente encontra, já Marcelo é meio caricato, mas rende um pouco. Roberta, a vilã do ultimo casal, vem ficando apagada, mas, se eu fosse a autora faria ela se apaixonar por outro garanhão: Gael. O casal tá em um amor só, Dandara feliz, mas com a felicidade agora, o que sobra pra o final? Essa relação deveria ter uma estremecida, e nada melhor que Roberta pra fazer isso. 

Nando, que aprovei em sua participação na outra malhação, veio com uma pegada mais adulta, mas sem esquecer aquele Nando brincalhão, Léo Jaime vem melhorando cada vez mais na atuação. Bete, interpretada por Edvana Carvalho, é uma das personagens que mais gosto da trama. Mesmo com o papel pequeno, a atriz sabe fazer bem feito! Foi assim em Malhação ID, e está sendo assim em Malhação Sonhos. Pena que ela só ganha alguns pontas, nunca um papel muito importante. Ela é muito boa!

Lucrécia e Edgard <3 Não gosto muito de falar da Helena Fernandes porque sempre elogio. Acho ela uma atriz MARAVILHOSA! Mas a autora acertou no núcleo dela, da filha, até a escola, ela está rodeada de boa atuação, e abrilhanta a tela quando aparece! Edgard, também muito bem interpretado, é o porta voz da escola, bem criativo, só acho que a autora deveria dá para ele cenas mais engraçadas. 

Lincon e Rute, o casal mais arretado dessa novela. Lincon o pai preconceituoso mas que graças a autora deixou dessa besteira, e a mulher que briga com unhas e dentes pelo filho é muito boa. A amizade dela com a comadre Bete é muito bonita de se ver, parece real. 

Dr. Heideger vilãozão, dá vontade dá na cara dele toda vez que aparece. Sinal que tá fazendo papel bem feito! Acho que ele deveria tomar o lugar de Lobão, e tornar-se o vilão principal. Mas isso está acontecendo aos poucos... inclusive, destaco um ponto positivo para a autora: o fim dos encontros entre Gael e Lobão. Uma vez ou outra, como trunfo, nada tão injusto, mas sempre, ficava cansativo. Aquele ódio que só o personagem tem, mais ninguém já que o vilão não fez essas maldades todas pra despertar isso no público. 

E por ultimo dona Dalva. A senhora que é o centro das fofocas é bem legal quando não tem aqueles ataques desnecessários de raiva. Ela e a Sol formam a dupla certa! A autora acertou bem na hora de uni-las. 


Enfim, essa malhação está muito boa se comparada a outras novelas. Tem um elenco que mesmo que iniciante, dá conta do recado. Mas continuo insistindo em menos musical, e mais humor. O elenco tem essa pegada animada. Fora a trama, que, como é toda ligada, poderia conter vários vilões na capa de cordeiro, e que movimentariam capítulos. A academia, deveria aparecer só na hora da transição, assim como o teatro, dando enfase apenas aos textos necessários. O restaurante "Perfeitão" e a praça, são os pontos perfeitos para encontros. Só que, como não sou a autora, não posso fazer nada. Mas ruim não tá, e não deixa de ser legal de se assistir! 

Image Map

Nenhum comentário:

Postar um comentário