Image Map

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Pânico na Band: Veja tudo que o programa prepara para 2015! Será que agora vai?


O programa que está no ar há 12 anos, teve duas fases na sua passagem televisiva: "Pânico na TV" e o atual "Pânico na Band". Para quem não conhece a história, o programa pânico existe desde 1992 na rádio, e só veio ganhar a TV em 2013 com a trupe da foto acima. Maioria, vieram com o rádio, com uma aposta inovadora, uma equipe afiada e bem esforçada. 

O programa estreou com 2 pontos no IBOPE, e logo em poucos meses se tornou a maior audiência que a RedeTV! já conquistou. Era, é estranho, uma emissora que passa o dia patinando nos 2 pontos, subir para 14/15 em um piscar de olhos. Foi o programa Pânico na TV quem fez o Dr Rey ser o que aqui no Brasil, e foi ele quem descobriu e colocou na mídia diversas celebridades. 

Não demorou muito para o ibope crescer o olho dos concorrentes, e foi em 2008/9 que começaram os ataques ao pânico. Em toda sua história, o mesmo só tinha perdido de integrantes algumas meninas, mas foi a partir dessa época que a debandada foi grande! 

A Record, estreou o reality: "A Fazenda", foi aí que em uma tacada a emissora tirou 3 do pânico: Carlinhos, Vinicius e Dani Samambaia. A ultima, considerada uma das musas do programa. Carlinhos e Vinicius viviam o auge com seus personagens Gluglu e Mendigo, mas a record iludiu os rapazes, que desistiram do programa achando que iriam ganhar outros melhores na Record, mas ficaram na geladeira praticamente todo o período que ficaram na emissora. 

No próximo ano, era a vez da segunda musa sair, e PiuPiu também foi para A Fazenda. E antes da transição do Pânico para Band, o programa também perdeu Nicole Bahls, Juju Salimeni e Dani Bolina, as três para a Record. 

Só que o programa não ficou parado. Entre indas e vindas, muitas pessoas entraram no casting. Participaram do programa: Fábio Rabin, Dani Calabresa, Charles Henrique Pedia, Christian Pior, Daniel Zuckerman (O Impostor), Alfinete, Babi Rossi, Jaque Khury, Ariadna, Marcela Maluf, Makélélé, Pedrinho, Rodrigo Arruda, Vovó da Fiel, Japa, Paulinho Serra, Lucas Leonardo, Amandinha, Ronald Felix, Marisley Rodrigues, Sandy Capetinha, Gaby Fon Fon, Vanessa Zotth, Aryane, Tânia Oliveira e o seu pupilo e estrela do programa Edu Sterblitch, ou como era conhecido: Polvilho.

Edu chegou e movimentou as estruturas do programa! Seu personagem "Freddy Mercury Prateado" virou um sucesso estrondoso, superando até a batida: "dança do siri". O Pânico também emplacou a Mulher Melão nas paradas, com a música: "Você Quer", além da brincadeira: "Peitinho" e em 2011 o tão famoso e inesquecível: "Jô Suado".


Mas, com o atraso de salários na RedeTV!, a trupe resolveu dar a volta por cima e ir para a TV Bandeirantes, onde desde 2012 vem sofrendo e muito.

A concorrência do domingo não é mais a mesma, e hoje, o pário está muito pesado. A nova casa é a grande culpada, segundo os fãs. Eles dizem que a atração deu uma travada após a transição. Mas temos que ser sinceros: o programa saiu da Rede TV! já não tanto com todo esse fôlego. A Bandeirantes deu TODO o seu auxílio, e eles tentaram! Tiveram resultados extraordinários, voltaram a bater a Globo, mas, foi decaindo aos poucos.

Nesta transição, o programa contratou Gui Santana, que entrou com 4 novas panicats e só Babi de antiga. Seu elenco principal continuou praticamente o mesmo da RedeTV!. Mas logo em 2013 o tão amado, editor André pediu pra sair, e migrou para a Globo. Antes do André sair, as 3 novas panicats (Thais, Narizinho e Carol Belli) foram demitidas, no caso da ultima, pediu para sair. Carol Diaz substituiu as três, fazendo trio com Babi e a nova Renatinha.

No final de 2013, mais 2 desfalques! Sabrina, a pessoa que mais cresceu após o Pânico, abandonou o programa, sendo essa, uma das passagens mais tristes do mesmo, que perdeu a mais querida das integrantes. Babi, a única panicat que veio com eles, também saiu. Ficando apenas 2 panicats.

Só que um bom filho a casa torna, e Nicole Bahls voltou ao programa como integrante, entrando até na foto de divulgação do mesmo, coisa que nunca aconteceu em toda sua passagem nele. E em 2014, retornou também Charles Henrique Pedia, que tinha se afastado para entrar no mundo da política, só que não deu certo. Mas, em 2014 saiu o também humorista Marcelo IéIé, que fazia uma dupla com o novato Gui Santana. Matheus Massafera também teve uma breve passagem pelo programa no mesmo ano. Só que o programa também contratou Diego Becker, O Inconveniente e a nova panicat Mari Baianinha.


Com tantas idas e vindas, as desculpas sobre a baixa audiência são várias! Uns, dizem que os humoristas perderam a humildade que tinham. Outros defendem a antiga teoria de que o programa já deu o que tinha que dar. Alguns até dizem que o programa perdeu a graça, que bunda não é uma salvação, que o programa tá um lixo na Bandeirantes. O que se sabe é que um produto que estreou com 2 pontos, chegou a atingir 20 pontos, marcava fácil 11/12, passou a descer ladeira a baixo, e hoje marca míseros 5 pontos, sendo, por diversas vezes ultrapassado por sua antiga emissora, RedeTV!

Mas 2015 é o ano da reviravolta do Pânico! O programa que é sucesso na rádio, e também na internet promete! Foi anunciado pelas mídias, que a volta de Carlinhos Mendigo, um dos sucessos do programa já está mais que garantida. A saída de Nicole Bahls é mais que certa. Fazendo assim, Mari Gonzales (Baianinha), recém chegada, assumir o posto de integrante, e dizem que Allan (o diretos) aposta no potencial da moça, e acredita veemente que ela será a nova Sabrina Sato. 

Uma sensação, grande responsável pela popularização do hit "Wiggle Wiggle" aqui no Brasil, Mendigata também está garantida na temporada de 2015. Mas, o programa dá adeus ao seu antigo filho: Ceará, que esta de casa nova: O Multishow (canal fechado). Só que para substituir ele, já foram mexidos os pauzinhos, e o nosso eterno Tiririca é o novo contratado do humorístico. Tiririca, terá 2 quadros no programa, por causa de seus compromissos como deputado. Além da volta do Mendigo, e da chegada do Tiririca, o programa também contratou Patrick Maia. Muito rápido no improviso, e também no novo humor, vem fortalecer a equipe em 2015.

E ainda segundo os sites, o Pânico Na Band apostará em produtos exportados, como quadros e outras coisas, sendo essa, a primeira vez que o programa experimenta tal coisa. A volta do Mendigo, e a entrada do popular Tiririca, só demonstra o quão o Pânico está interessado em voltar as origens, e transformar os 5 pontos de hoje, aqueles antigos 2 pontos que se tornaram 8, 10, 15, 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário