Fazia tempo que eu não me apegava a uma série igual aconteceu com "Amorteamo"... eu sei que é muito cedo pra poder afirmar alguma coisa, mas só o primeiro capitulo me deu uma vontade de assistir um segundo, um terceiro, um quarto...
A série mais parece um filme e uma novela ao mesmo tempo. Com a mesma delicadeza que trata do tema "morte", ela também faz os olhinhos brilharem quando o assunto é "amor". E nada melhor do que juntar os dois e já começar com um final que foi "a morte": "papai e mamãe, nós não queríamos, mas temos tesão nos nossos irmãos".
Sim, um incesto nada desejado embalou e abalou a história do casalzinho jovem da trama.
Fora esta história, tivemos outros núcleos, suicídio e uma "foda da morte", leia-se, aconteceu o que realmente a frase está dizendo. E com o final de "Alto Astral", os espíritos ganharam a vez no horário das 23.
Traição, e muito "nordestinês" também foram pontos chaves nesta estreia maravilhosa, que me prendeu na frente da TV do começo ao fim.
Com uma mescla de elenco experiente e um não, a série foi ganhando mais brilho a cada nova cena passada pelos nossos olhos. Como disse no inicio do texto, e volto a dizer, nunca me impressionei tanto com uma série assim.
Outra coisa que não passou batida foi a qualidade de imagem e cenografia, que só ajudaram na magia do enredo amoroso e doloroso.
Basicamente, se alguém me pedisse para resumir "Amorteamo", diria que a série se trata de uma "Gabriela Espirita". Só que com personagens mais jovens como protagonistas, e uma trama principal nada parecida com a obra de Jorge Amado.
São nordestinos que vivem no Recife antigo, cheios de antigos costumes e crenças. A cidade tem de tudo, desde a Igreja, até o Cabaret. Tudo que também víamos em Gabriela.
Enfim, o que posso dizer é que é muito injusto a série ser exibida na terceira linha de shows. Ela merecia ser exibida após Babilônia. Outro ponto é que ela deixou um gosto de quero mais maravilhoso (pelo menos em mim), e mesmo contendo alguns atores não conhecidos, o enredo prende mais que cela de presídio.
Vale muito assistir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário