Já é segunda \O/. Após esperar tanto, finalmente a novela "I ♥ Paraisópolis" finalmente irá sair, e se depender do perfil dos personagens, o bom humor e a agilidade já estará garantida!
A próxima novela das 7, substituta de "Alto Astral" é escrita por Alcides Nogueira e Mário Teixeira, e tem a função de manter os bons índices de sua antecessora.
Sobre a trama: A novela irá retratar o contraste entre a comunidade de Paraisópolis e o Morumbi, bairro nobre da capital paulista.
Perfil dos Personagens retirado do site TV FOCO:
Danda (Tatá Werneck) – Pandora, apelidada de Danda, é a filha de Eva (Soraya Ravenle) e Jurandir (Alexandre Borges). Cresceu na comunidade de Paraisópolis ao lado de Mari (Bruna Marquezine), sua irmã de criação e melhor amiga. É determinada, possui muito bom humor e tenta ser otimista na hora de encarar os problemas.
Eva (Soraya Ravenle) – É mãe de Danda (Tatá Werneck) e também criou Mari (Bruna Marquezine), filha de sua falecida melhor amiga. Com o emprego de costureira educou as meninas e luta com todas as forças para defendê-las das injustiças da vida. Mantém uma relação de idas e vindas com Jurandir (Alexandre Borges), seu ex-marido e pai de sua filha biológica.
Jurandir (Alexandre Borges) – É o ex-marido de Eva (Soraya Ravenle) e pai de Danda (Tatá Werneck). “Juju”, como é chamado, é o típico malandro, cheio de lábia que não quer saber de trabalho, mas não faz mal a ninguém. Muito querido na comunidade.
Benjamin (Maurício Destri) – É o filho mais velho de Soraya (Leticia Spiller), com quem nunca teve uma boa relação. Ao contrário da mãe, é um jovem de bom caráter e disposto a fazer as coisas da forma correta. Nascido em berço de ouro, cresceu no luxuoso bairro do Morumbi, mas passou boa parte da infância explorando as ruelas da comunidade de Paraisópolis. Arquiteto, mora por algum tempo em Nova York, onde conhece Margot (Maria Casadevall).
Soraya (Letícia Spiller) – É uma mulher vaidosa, poderosa e maquiavélica, que faz de tudo para conseguir o que quer. Viúva, casa-se com Gabo (Henri Castelli), irmão de seu falecido marido. Tem três filhos: Benjamin (Maurício Destri), fruto de seu primeiro casamento, Lourenço (Gregoire Blanzat) e Pedroca (Raffael Pietro). Porém, ser mãe nunca foi sua prioridade e a boa relação com os filhos sempre ficou em segundo plano. Tem verdadeira adoração por Benjamin.
Gabo (Henri Castelli) – É um homem muito charmoso, com caráter nebuloso, sem escrúpulos e cheio de ambição. Após a morte do irmão, casa-se com sua então cunhada, Soraya (Leticia Spiller), tornando-se padrasto de seu sobrinho, Benjamin (Maurício Destri). Com a esposa, tem dois filhos: Lourenço (Gregoire Blanzat) e Pedroca (Raffael Pietro). É o presidente da imponente empresa da família, Pilartex.
Lourenço (Gregoire Blanzat) – É o primeiro filho do casal formado por Soraya (Leticia Spiller) e Gabo (Henri Castelli). Sofre com a ausência sentimental dos pais e desconta isso em seu irmão mais novo, Pedroca (Raffael Pietro).
Pedroca (Raffael Pietro) – É o filho caçula de Soraya (Leticia Spiller) e Gabo (Henri Castelli). Carente de afeto familiar, ainda sofre nas mãos do irmão mais velho, Lourenço (Gregoire Blanzat).
Patrícia (Lucy Ramos) – É terapeuta e amiga de Margot (Maria Casadevall). Inteligente, crítica e determinada.
Grego (Caio Castro) – É morador de Paraisópolis e chefe da comunidade, onde tem poucos afetos. É o típico cara durão, mas solitário. Nutre um sentimento muito forte por Mari (Bruna Marquezine). É sobrinho de Paulucha (Fabíula Nascimento).
Ximena (Caroline Abras) – É o braço direito de Grego (Caio Castro). Durona, tem o respeito de todos, que a temem, mas nutre um amor não correspondido por Grego.
Tomás (Dalton Vigh) – É casado com Clarice, com quem tem dois filhos: Joaquim (Gustavo Piaskoski) e Bruna (Giullia Buscacio). Médico respeitado, nasceu e cresceu em Paraisópolis, onde faz trabalho voluntário.
Clarice (Ângela Vieira) – Mulher de Tomás (Dalton Vigh) e mãe de Joaquim (Gustavo Piaskoski) e Bruna (Giullia Buscacio). É uma advogada criminalista e mulher contemporânea, que tem a missão de manter a família unida.
Joaquim (Gustavo Piaskoski) – Filho caçula de Tomás (Dalton Vigh) e Clarice (Ângela Vieira) e irmão de Bruna (Giullia Buscacio).
Bruna (Giullia Buscacio) – A primogênita de Tomás (Dalton Vigh) e Clarice (Ângela Vieira) é uma menina estudiosa e brilhante.
Izabelita (Nicette Bruno) – É a mãe viúva de Soraya (Leticia Spiller) e avó de Benjamin (Maurício Destri), Lourenço (Gregoire Blanzat) e Pedroca (Raffael Pietro). É uma mulher sensível e bem-humorada. Praticamente criou o seu neto mais velho, Benjamin (Mauricio Destri), e mantém uma ótima relação com ele.
Raul (André Loddi) – É assessor de Gabo (Henri Castelli) e engenheiro na empresa dele. Um homem vaidoso e dissimulado que venera o chefe, mas secretamente sonha em golpeá-lo.
Ester (Maureen Miranda) – É a ativa secretária de Gabo (Henri Castelli). Tem sentimentos por Raul (André Loddi), mas não demonstra.
Dilson (Cláudio Fontana) – É o zelador do prédio onde mora Soraya (Leticia Spiller). Um homem inteligente e esforçado, sem formação escolar. Muito respeitado e querido pelos condôminos.
Armandinho Prado (Eduardo Dusek) – É um homem vaidoso, culto e inteligente, apegado às aparências. Mora no prédio de Soraya (Leticia Spiller), mas vive tentando dar golpes em ricaças. É um típico bon vivant falido.
Isolda (Françoise Forton) – É uma bonita professora de balé. Delicada, mas durona, não quer saber de namorar. Trabalha em Paraisópolis.
Deodora (Dani Ornellas) – É a mãe solteira de Lilica (Thainá Duarte), por quem faz de tudo para ver feliz. Faxineira em Paraisópolis e Morumbi.
Lilica (Thainá Duarte) – É filha de Deodora e namorada de Tadeu (Giovanni Gallo). É estudiosa, dedicada e sonha em ser bailarina.
Silvéria (Ilana Kaplan) – Mora em Paraisópolis com o marido, Fradique (José Rubens Chachá), e os filhos Lindomar (Gil Coelho) e Mirela (Luana Martau). É perua e sonha com a ascensão social. Não gosta do amor do filho por Danda (Tatá Werneck).
Fradique (José Rubens Chachá) – É o marido de Silvéria (Ilana Kaplan), com quem tem dois filhos: Lindomar (Gil Coelho) e Mirela (Luana Martau). É filho de portugueses e se orgulha por trabalhar duro em seu negócio – a popular padaria Lindorela – localizado em Paraisópolis.
Lindomar (Gil Coelho) – É filho de Fradique (José Rubens Chachá) e Silvéria (Ilana Kaplan) e um típico playboy. É apaixonado por carros e por Danda (Tatá Werneck).
Mirela (Luana Martau) – Assim como a mãe Silvéria (Ilana Kaplan), é perua. Não gosta de Danda (Tatá Werneck).
Juvenília (Maria Assunção) – É a empregada da casa de Silvéria (Ilana Kaplan).
Paulucha (Fabiula Nascimento) – É a bondosa – mas durona – mãe de Máximo (Danilo Mesquita) e Natasha (Carolina Oliveira). É confeiteira e amiga antiga de Eva (Soraya Ravenle), através de quem conheceu Deise, a mãe biológica de Mari (Bruna Marquezine). É tia de Grego, mas não aprova o comportamento do sobrinho.
Máximo (Danilo Mesquita) – É filho de Paulucha (Fabíula Nascimento), irmão de Natasha (Carolina Oliveira) e primo de Grego (Caio Castro). É malandro e usa da força para conseguir o que quer.
Natasha (Carolina Oliveira) – É filha de Paulucha (Fabíula Nascimento) e irmã de Máximo (Danilo Mesquita). Gosta de dançar, usar roupas curtas e conquistar os rapazes.
Urbana (Maria Paula Lima) – Trabalha para Paulucha (Fabíula Nascimento).
Cícero (Danton Mello) – É irmão de Rosicler (Paula Cohen), com quem mora. Trabalha como fiscal da Alfândega e é um funcionário metódico. Apaixonado, desde sempre, por Danda (Tatá Werneck). Por causa dela, vive às turras com Lindomar (Gil Coelho).
Rosicler (Paula Cohen) – É a trambiqueira irmã de Cícero (Danton Mello). Dona de um negócio em Paraisópolis que leva turistas para fazer visitas à comunidade.
Timbó (Daniel Ribeiro) – É o líder comunitário de Paraisópolis, corretor de imóveis e sócio secreto de Rosicler (Paula Cohen). Um tipo bonitão e malandro.
Ramira (Tuna Dwek) – É a esposa de Expedito (José Dumont) e mãe de Tadeu (Giovanni Gallo) e Claudete (Mariana Xavier). Mulher aparentemente simples e tolerante mas que, na verdade, manda na família toda.
Expedito (José Dumont) – É casado com Ramira (Tuna Dwek) e pai de Tadeu (Giovanni Gallo) e Claudete (Mariana Xavier). Leva a família com mãos de ferro. É um homem rude, machista e autoritário.
Tadeu (Giovanni Gallo) – É o filho caçula de Ramira (Tuna Dwek) e Expedito (José Dumont). Vive um conflito com o pai por não concordar com ele sobre o rumo que quer dar à sua própria vida. É namorado de Lilica (Thainá Duarte).
Claudete (Mariana Xavier) – É a filha mais velha de Ramira (Tuna Dwek) e Expedito (José Dumont). É sensual, engraçada e questionadora. Se envolve com Raul (André Loddi).
Junior (Frank Menezes) – É o mordomo de Soraya (Leticia Spiller). Cuida da casa, dos empregados e das crianças. Esperto, se aproveita da confiança da patroa para ganhar algumas vantagens.
Janice (Carolina Pismel) – Misteriosa irmã de Dílson (Cláudio Fontana). Aparece em Paraisópolis vinda do Nordeste, onde se meteu em confusão.
Olga (Paula Barbosa) – É a bonita e moderna chef de cozinha de Soraya (Leticia Spiller). Nascida e criada em Paraisópolis, tem muitos amigos na comunidade.
Melodia (Olívia Araújo) – É empregada de Soraya (Leticia Spiller). Engraçada e atrevida, é a vítima preferida das crueldades de Junior (Frank Menezes).
Claudinei (Iuri Kruschewsky) – Empregado da padaria Lindorela. Esperto e sempre na dele.
Tinoca (Alice Borges) – É taxista, nascida e criada em Paraisópolis.
Dália (Zezeh Barbosa) – É uma mulher moderna e honesta que luta contra injustiças. Dona da Dalíssima Modas, loja de roupas com bastante movimento.
Monserrá (Patricia Elizardo) – É sobrinha de Tinoca (Alice Borges), com quem mora. Assistente de Dália (Zezeh Barbosa), na Dalíssima Modas.
Jávai (Babu Santana) – Morador do Jardim Colombo, onde é poderoso. Procura manter boas relações com Grego.
Sereno (Leandro Daniel) – Capanga de Grego (Caio Castro).
Bazunga (Márcio Rosário) – Capanga de Grego (Caio Castro).
Sabão (Ricardo Blat) – Conhecido em Paraisópolis por consertar e negociar qualquer coisa.
Totonho (Hilton Castro) – Dono de um bar simples, mas muito frequentado pela moçada de Paraisópolis.
Participações Especiais:
Dom Pepino (Lima Duarte) – É um italiano mafioso. Por achar Danda (Tatá Werneck) parecida com sua neta, ajuda a garota em um momento difícil, mas pede alguns favores em troca.
Tairine (Lesliana Pereira) – Comerciante de rua em Nova York, levará a bolsa de Mari (Bruna Marquezine) e Danda (Tatá Werneck) em uma confusão na Times Square. Como está em posse dos passaportes delas, tentará se aproveitar da dupla para ganhar dinheiro.
Robélio (Fredy Costa) – Marido de Tairine (Lesliana Pereira), ele obrigará Mari (Bruna Marquezine) e Danda (Tatá Werneck) a trabalhar pra ele para em troca dos passaportes delas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário